Teorias de Lost

outubro 10th, 2008 by franklin Leave a reply »

Pois bem, quem acompanha o seriado pode verificar que realmente ele está “Lost”, coisa bizarras acontecem até o final da quarta temporada, agora com a quinta temporada de lost em 2009, vamos ver o que mais irá acontecer dentro daquela ilha. Abaixo uma lista das teorias feitas com base no que já passou até hoje no seriado.

lost

1) Estão todos mortos:
Todos os personagens teriam morrido no acidente de avião. E agora seus espíritos estão numa espécie de purgatório. Apesar dessa teoria fazer bastante sentido, ela já foi totalmente descartada pelos produtores da série. Portanto, uma das poucas coisas que podemos ter certeza é que os sobreviventes do vôo 815 estão realmente vivos!

2) Experimento extraterrestre:
A ilha seria uma espécie de experimento científico alienígena! Os sobreviventes estariam sendo usados como cobaias de um estudo comportamental executado por extraterrestres. Segundo a teoria, a queda do avião foi provocada por cientistas alienígenas que controlam a ilha! O verdadeiro motivo da queda do avião será explicado no último episódio da segunda temporada.

3) Conspiração governamental:
Seria exatamente a mesma idéia do item anterior. Mas, em vez de alienígenas, quem estaria controlando o experimento científico seria o próprio governo. Seria esse o verdadeiro propósito do Projeto Dharma?

4) Tudo é imaginação da cabeça de alguém:
Tudo que aconteceu até agora seria apenas fruto da imaginação de um dos sobreviventes. Essa teoria já foi até mostrada num dos episódios da segunda temporada. No episódio “Dave” descobrimos que Hurley é um louco varrido que tem um amigo imaginário chamado Dave. Segundo esse amigo, tudo que acontece na ilha faz parte da imaginação do gorducho.

5) Universo paralelo:
O acidente teria feito o avião atravessar um túnel dimensional e, assim, os sobreviventes foram parar numa realidade paralela à nossa com leis físicas diferentes das que conhecemos. Essa teoria explicaria muita coisa.

6) Fim do mundo:
Essa é uma teoria relativamente forte nos fóruns de discussão. Segundo ela, o resto do mundo todo acabou! Os últimos sobreviventes do planeta Terra são justamente os sobreviventes do vôo 815. A queda do avião teria sido efeito de um evento apocalíptico. Interessante mas não explica várias coisas como os números do Hurley, as visões, o Locke voltar a andar, o Projeto Dharma, etc.

7) Nanotecnologia:
A ilha seria palco de uma experiência científica (o Projeto Dharma) envolvendo nanotecnologia. O famoso mostro da ilha, a nuvem de fumaça seria formada por milhões de robôs microscópicos que podem tomar formas variadas (o urso polar, por exemplo). Esses robôs microscópicos seriam capazes também de regenerar fisicamente seres humanos (as pernas do Locke, o câncer de Rose) explicando o fato de tanta gente ter sobrevivido à queda, inclusive. Esses nano-robôs também poderiam fazer as pessoas terem alucinações, visões. Explicaria o fato de Jack ver seu pai morto, por exemplo. Bem, muita coisa ainda ficaria sem explicação (como os números do Hurley).

8 ) Big Brother:
Os sobreviventes estão o tempo todo num programa de televisão no maior estilo “O Show de Truman”. A queda do avião teria sido apenas simulada fazendo com que os sobreviventes acreditem que estão mesmo presos numa ilha deserta. E tudo que acontece lá faria parte das atrações do programa.

9) A Terra é Oca:
Atualmente, essa teoria tem sido bastante difundida na internet. Em 1947, o explorador Richard E. Byrd resolveu fazer uma viagem em seu avião rumo ao Pólo Norte. Seu objetivo era o de tentar comprovar a hipótese levantada pelo escritor americano Marshall Gardner de que a Terra era completamente oca e iluminada por um pequeno sol central. Essa teoria é defendida pelo ISCE (International Society for a Complete Earth – em português, Sociedade Internacional para uma Terra Completa). Mais detalhes no site www.hollow-earth.org, onde inclusive há um suposto diário de bordo do aventureiro Byrd.

“10h- Estamos passando por uma montanha baixa em direção ao Norte. Depois da montanha existe o que parece ser um vale com um pequeno rio correndo no centro. Não deveria existir uma área verde lá embaixo! Algo está totalmente errado e anormal aqui! (…) Nossos instrumentos de navegação estão malucos! O giroscópio está apontando para baixo!

10h05- A luminosidade parece bem diferente. Não conseguimos mais ver o Sol. Descemos até 1400 pés e fizemos uma nova curva. Agora estamos vendo um grande animal abaixo de nós. Parece um elefante. Não! É um mamute! Incrível!

10h30- Encontramos montanhas verdes abaixo de nós. O indicador de temperatura indica 74 graus Fahrenheit (23 graus Celsius)! Fascinante!”

Isso tudo aplicado em Lost explicaria muita coisa: turbulência, animais estranhos, instrumentos de navegação enlouquecidos. Explicaria também a idéia de que eles não conseguem sair de onde estão – e ninguém consegue lá chegar – porque simplesmente eles estão DENTRO da Terra. Os próprios criadores da série já falaram que nos surpreenderíamos se pudéssemos ter uma vista aérea da “ilha”, e isto só reforça essa possibilidade.

Advertisement

1 comment

  1. Tiago disse:

    Apesar de não ser fascinado pela serie tenho meu plapites.. penso que o avião caiu no famoso triangulo das bermudas.. e todas esses fatos sulreais que acontecem se dão pelo fato de supostamente essaa região ter muita magnetismo e radiação.

Deixe um comentário