Asteróide atingirá a Terra às 23h46 desta segunda

outubro 6th, 2008 by franklin Leave a reply »

Um pequeno asteróide descoberto por um observatório no Arizona, Estados Unidos, atingirá a atmosfera da Terra às 23h46 desta segunda-feira sem oferecer qualquer tipo de risco para os seres humanos, informa a agência AP. Cientistas da Universidade de Harvard informaram que o asteróide, com cerca de 1 m e 5 m de diâmetro, penetrará a atmosfera no norte do Sudão, vindo de oeste para o leste. Segundo a Nasa, é a primeira vez que um fenômeno como este ocorre.

Segundo os astrônomos, o impacto será em uma parte muito alta do céu, provocado uma bola de fogo que será visível no norte da África. Em razão da distância, o asteróide se desintegrará muito tempo antes de tocar o chão.

Donald Yeomans, da Nasa, a agência espacial americana, afirmou que “é a primeira vez que fomos capazes de prever a entrada de um objeto desses na Terra, o que vai ser um espetáculo para o mundo”.

Timothy Spahr, diretor do Minor Planet Center, de Harvard, acredita que a previsão do asteróide é positiva, pois os astrônomos estarão em alerta para uma próxima eventualidade. “Se fosse algo maior, e estivesse vindo bater direto no solo, seríamos capazes de fazer as pessoas saírem do seu caminho”, destacou.

Bala que com a tecnologia a gente pode saber quando vai acontecer coisas piores, tipo de cair um meteoro grande mesmo. Muito bala esse negócio que tem a ver com espaço e tal. Se eu achar mais coisa sobre isso, eu posto, e o pessoal da África fica ligado aí pra ver a estrela cadente.

Fonte

Advertisement

3 comments

  1. orTubes disse:

    Legal, será que alguém gravou?

  2. bianca daniela disse:

    pela primeira vez que ocorre um fenomeno com esse? legal vai ser d+++++

Trackbacks /
Pingbacks

  1. Compartilhe notícias Linkativo.com

Deixe um comentário