Assalto de cinema em Washington

outubro 3rd, 2008 by franklin Leave a reply »

Um ladrão roubou dinheiro de um carro-forte e fugiu a pé sem deixar vestígios. Para cometer o roubo, ele usou apenas um spray de pimenta e uma bóia. E conseguiu escapar graças a um anúncio que publicara, dias antes, no site de classificados Craigslist, muito popular nos Estados Unidos. O fato aconteceu em Monroe, Washington, no último dia 30.

Segundo o site TG Daily, por volta das 11h o criminoso foi visto em frente ao banco da cidade, vestindo uma camiseta azul, óculos de proteção e uma máscara contra poeira, roupa semelhante à utilizada por dedetizadores profissionais e por isso não levantou suspeitas.

Quando um guarda saía do carro-forte, o ladrão se aproximou e cegou-o com o spray de pimenta. Roubou uma grande soma em dinheiro, segundo a polícia, e correu até a margem do rio Skykomish. Com a bóia, cruzou o rio, e a polícia acredita que ele tenha sido resgatado por algum cúmplice.

Para dificultar a vida da polícia e conseguir fugir em segurança, poucos dias antes do crime o bandido publicou no site de classificados Craigslist um anúncio oferecendo trabalho em um projeto de manutenção de rodovia. Ao entrar em contato com os interessados, pedia para que o esperassem em frente ao banco, no dia 30, às 11h, vestindo roupas semelhantes às que ele vestia.

Em entrevista ao site King 5, um dos homens que responderam ao anúncio afirmou que o ladrão prometia pagamento de US$ 28,50 por hora, e que conseguiu atrair 13 candidatos que, vestindo as roupas solicitadas, foram usados como “laranjas” sem que se dessem conta do que aconteceria.

Agora, a polícia de Monroe conta com ajuda do FBI e da Craigslist para tentar resolver o caso e encontrar o bandido, e pede que qualquer pessoa que tenha tido contato com ele por meio do anúncio na web preste depoimento.

O cara pra fazer isso tem que ser muito esperto, chamo um monte de gente pensando que iam dar uma entrevista e usou eles para fazer o assalto, o cara tinha que ser diretor, parabéns pro ladrão.

Advertisement

Deixe um comentário