Abrindo logs do msn

setembro 12th, 2008 by franklin Leave a reply »

Eu so meu neurótico com os logs do msn, eu sei que eu nunca mais vou ler eles, mas gosto de salva-los. Toda vez que tenho que formatar o pc faço backup pra outra unidade, tenho logs guardados aqui do final de 2005 até hoje, mas quando eu fazia backup eu copiava só os arquivos .xml, aí instalava o sistema de novo, mas na hora de abrir o histórico dava o seguinte erro no navegador:

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.


O sistema não pode localizar o recurso especificado. Erro ao processar o recurso ‘file:///D:/junior/Meus documentos/Meus ar…

Fiquei triste na hora, mas em nenhum momento pensei em deletá-los, instalei o msn de novo, botei pra salvar os novos históricos e vi que na pasta que o msn guardava os arquivos mais recentes funcionava, aí percebi que dentro desse diretório tinha o arquivo MessageLog.xsl, ele é a folha de estilo pra poder vistualizar os logs do msn no browser, então quando aparecer esse erro pra ti, é só colocar o arquivo na mesma pasta que tu tem o arquivo .xml e tentar abrir de novo.

Caso tu não tenha o arquivo tu pode fazer o download dele aqui. Pra baixar é aquela coisa, botão direito > salvar como…

Messagelog.xsl

Advertisement

14 comments

  1. Gigiiii disse:

    Estou com o mesmo problema, segui os passos informados, mas continua dando o mesmo erro…

    🙁

  2. franklin disse:

    Os logs tem que ter a extensão .xml, tu tem que coloca o arquivo Messagelog.xsl no mesmo lugar onde tão os logs, e não pode renomea o arquivo o nome dele tem que ser Messagelog.xsl

  3. Alana disse:

    EU Troquei a senha do meu msn e quando fui olhar, os logs tinham sumidoooo! tem como recuperar?
    EU salvava numa pasta especifica. Nao ficava na pasta orginal. Uso o msn 2009

  4. carlos disse:

    valeu,fiz o download do messagelog e deu certo,obrigado!

  5. lisa disse:

    quero meu historico de menssagens a toddas as janelas de cunversacao ten umas etem outras nao cumo fazer para todas

  6. Carlos disse:

    o meu problema eh eu recuperei os historicos q haviam sido deletados, e agora estou tentando ler, e aparece este erro.
    depois disso fiz o download, mas msm assim nao funcionou o arquivo, continua o msm erro, salvei o download na msm pasta que os meus historicos…
    tem alguma dica?

  7. lele disse:

    Valeu mesmo meu irmão, deu bem certo, parabéns!

  8. matheus disse:

    olha eu peguei a conversa d outro computador
    i pasei pro meu soq tah dando como um texto sab
    no meu pc os historico fica como html

  9. Fernanda disse:

    Muito obrigada gente eu tava surtando que eu não consguia abrir, funcionou msm. (clica direto no link com o botão direito e va em salvar link como) escolhe sua pasta e beleza feito, se vc abrir esse link e copiar não vai dar certo.

  10. luiz disse:

    para mim deu o mesmo problema porem alguns logs consigo abrir apenas dois especificos que nao o que posso fazer para poder ler novamente os historicos?? obrigado

  11. Luiz disse:

    A página XML não pode ser exibida

    Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

    ——————————————————————————–

    O sistema não pode localizar o recurso especificado. Erro ao processar o recurso ‘file:///D:/junior/Meus documentos/Meus ar…

    como posso consertar isto e já fiz tudo que esta explicado aki mas nao consigo…. porfavor help!!!!!!!!

  12. Warley disse:

    pessoal é o seguinte se vocês copiaram o arquivo .xml de outro computador,é só fazer o seguinte procedimento,realmente como o franklin disse tem que ter o arquivo Messagelog.xsl no mesmo lugar onde tão os logs,fiz como ele disse e não deu certo em partes,então cliquei com o botão direito do mouse sobre os logs e fui na opção propriedades e vi uma opção de desbloquear,pois o arquivo veio de outro computador desbloqueei e funcionou!

  13. Thiago disse:

    Brigado, cara! Foi utilíssimo!

  14. Geovania disse:

    Boa Noite!
    Instalei um programa espiao pra testar, e ele desativou a opção do msn em q salva as conversas.Tinha uma conversa salva do meu msn de 3 dias atras (li pelo historico de conversas)e depois dessa instalação a conversa sumiu do msn, e apareceu no programa espiao (mesmo ele tendo sido instalado depois de ter havido a conversa), porem como ele e so de teste, aparece somente o inicio da conversa deixando o resto em codigo. Desinstalei o programa mas a conversa sumiu. Pelo msn localizei a pasta onde deveriam ser salvas as conversas mas lá so tem um messagelog e ao abrir no explore aparece em codigo tambem. Como faço pra achar essa conversa?

Deixe um comentário