Os anos corriam. Surgia o amanhã

abril 4th, 2008 by franklin Leave a reply »

Era mais ou menos o ano de 1900. Criada pelos ingleses, uma nova modalidade esportiva, chamada futebol, começava a ganhar fãs em todo Brasil. De norte a sul. Aos poucos, curiosos amontoavam-se nas praças e buscavam informações sobre o jogo. Não satisfeitos em trocar idéias, fizeram a bola rolar. Não importava se era em um gramado. Ou em uma quadra. Podia ser em chão batido. Milhares de adeptos juntavam-se e, de acordo com a característica de cada grupo de amigos, times fechados surgiam para praticar o novo esporte.

E dos times de amigos, clubes foram criados. Foram fundados times em grande quantidade pelo Brasil afora. 1901. 1902. O tempo passou. E chegou 1903. A grande maioria dos clubes de futebol da época eram fechados. Ou seja, não aceitavam gente de fora da sua “roda” de amigos. Gente com os mesmos costumes. Com a mesma origem. Funcionava assim: Era aquela história de “és diferente, não podes brincar comigo”. 1904. 1905. O Rio Grande do Sul sentia a necessidade de popularizar o novo esporte. Chegava 1906. 1907 . O tempo passava. 1908. Raríssimos eram os clubes abertos à toda população. Aqueles que tiveram a feliz decisão de abrir suas portas, cresceram e, em poucos anos, apaixonaram multidões.

Os anos corriam. Surgia o amanhã. Chegou então 1909. No início do mês de abril, o futebol, finalmente, era aberto a todos os gaúchos. E mesmo quem nasceu após décadas daquele bendito e único 4 de abril pode se considerar a pessoa mais feliz do mundo. Isso tudo porque nas nossas vidas existe um time que envergou o vermelho e o branco para durante décadas lotar estádios, erguer troféus e apaixonar milhões de brasileiros. Entre eles, você! E eu! Todos nós, colorados!

Parabéns Inter. Sport Club Internacional, 99 anos de amor e glórias. A mais bela história do futebol gaúcho. Sempre nos nossos corações. Porque o teu presente diz tudo, trazendo à torcida, alegres emoções.

Parabéns ao meu time do coração, 99 anos de glórias, e todos na PRIMEIRA DIVISÃO!

Advertisement

Deixe um comentário